sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Índo Para a Escola

O índio não tem boa vida, muito menos uma perspectiva de futuro como nós imaginamos e corremos em busca de algo melhor. O índio me lembra a história dos negros no passado, onde segundo a história para provarem que eram bons no que faziam trabalhavam o dobro e mesmo assim o reconhecimento era muito pouco. Com o índio não é muito diferente não. Mas uma coisa que admiro é o esforço que as crianças fazem para ir à escola, pois com chuva ou não, se tiver aula lá vão elas. Se vão ser alguém no futuro não sei, se vão se tornar índios melhores, eu desejo e espero. A educação escolar sempre faz do homem ou da mulher, seres melhores. Eu desejo que aqui na aldeia um dia possa sair alguém para trazer uma representatividade e lutar por melhores condições para todos e acredito que só através do estudo e do conhecimento da língua isso é possível.


Guilherme JaberPostado por Guilherme Jaber

Neste blog mostro um pouco de meu trabalho voluntário que faço na Aldeia de Brackuy em Angra dos Reis com índios da etnia Guarani Mibia. Meu trabalho consiste em ensinar a eles maneiras alternativas de construção de moradias sem agredir o meio ambiente. Para mais detalhes sobre esse trabalho... Entre em Contato

Obrigado


1 Responses So Far:

Unknown disse...

A força de vontade deles já é um grande passo para o crescimento cultural do seu povo. Bom seria se os nossos governantes olhassem para tudo isso e proporcionassem melhores condições para que esses pequenos pudesse ter uma melhor estrutura de educação, com a dignidade que eles merecem.

Postar um comentário